VOUZELA, 22 de Junho de 2024
PUBLICIDADE

Vouzela: Unidade de Cuidados Continuados suspende visitas

16 de Março 2020

A partir de hoje, e até ao fim de Março, estão proibidas as visitas presenciais aos utentes da Unidade de Cuidados Continuados (UCC) de Vouzela, anunciou a Santa Casa da Misericórdia, no âmbito do plano de contingência da instituição com vista a prevenir e controlar o novo coronavírus.

Durante este período, os contactos poderão ser feitos por telefone, através dos números 232 740 081 e 232 740 082.

A Santa Casa da Misericórdia revela ainda que é proibido levar quaisquer pertences para o interior do edifício e informa que foram canceladas todas as actividades que envolvam visitas de pessoas externas ao serviço.

A instituição justifica estas medidas com o actual “estado de emergência de saúde pública”, declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e com “as mais recentes evoluções da propagação da infecção da doença respiratória” causada pelo COVID-19.

Recorde-se que, na passada quarta-feira, a Santa Casa já tinha restringido as visitas a uma por dia, para cada utente, alterando o horário das mesmas.

Desde sábado que estão igualmente proibidas as visitas aos utentes do Lar. As instalações e os serviços da creche e do pré-escolar estão encerrados até ao dia 9 de Abril, ao passo que, na Clínica de São Frei Gil foram cancelados até ao fim de Março os exames, as consultas e a fisioterapia, entre outros serviços, mantendo-se apenas a realização de análises clínicas.

 

 

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM