O projecto São Miguel do Mato Atletismo é, como sabemos, patrocinado pela SM de Moçâmedes e que visa abrir, ainda mais, o leque de valências da agremiação ao serviço de todos os nossos concidadãos.
De resto aproveitamos para “chamar” todos os queiram treinar e competir em provas oficiais. São bem-vindos e terão todo o apoio e suporte necessário.
A SM de Moçâmedes abre horizontes: o Ensino da Música e a Banda Musical são o seu ex-libris há muitos anos, mas a porta está sempre aberta a novas iniciativas que sejam de interesse da população e que complementem a formação social, cultural e física que pretendemos promover.
Desta vez, participaram na “Corrida Popular da Costa Nova” (Ílhavo). Ao final da tarde, pelas 19h00 e na companhia de mais de 1000 atletas. A Organização apelidou a prova de “Os 10 km mais rápidos de Portugal”. A distância foi certificada ao abrigo das normas da IAAF.
Como é habitual os resultados foram de amplo relevo! O Rui Correia foi 19.º, mas algo prejudicado porque questões organizativas. O José António também foi prejudicado pois foi, erradamente, considerado “Atleta Individual” pela organização. Erro grave que tanto prejudicou o nosso atleta
No sector feminino, os resultados foram de “arromba”: Elvira Reis ganhou o seu escalão e a Olga Vieira foi 4.ª!
Muito obrigado a todos pela vossa magnífica prestação. São um motivo de grande orgulho para a nossa terra!
O senhor presidente da Direcção da SM de Moçâmedes/SM do Mato Atletismo fez-se presente no sentido de prestar todo o apoio à equipa.
Bravo!!!
Francisco Queirós (Correspondente)