VOUZELA, 27 de Setembro de 2023
PUBLICIDADE

Transdev volta atrás e mantém serviços até dia 20

9 de Julho 2021

A operadora de transportes públicos Transdev vai manter o serviço que presta nos concelhos da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões até ao dia 20 de Julho.

O anúncio foi feito pela empresa esta sexta-feira, dia a partir do qual tinha ameaçado suspender os serviços, alegando uma dívida superior a 1,2 milhões de euros por parte da CIM.

Num comunicado enviado às redacções, a operadora justifica o recuo com “o compromisso assumido ontem, ao final da tarde, pelo Presidente [da CIM] Rogério Mota Abrantes que na próxima semana avança a regularização de todos os pagamentos em falta à Transdev” e de que “será também formalizada a relação contratual pela prestação de serviços de transporte mínimos essenciais referentes ao ano de 2021”.

A empresa ameaça, contudo, com nova interrupção dos serviços, “se até essa data a situação não estiver regularizada”.

A dívida em questão refere-se aos serviços de transporte prestados no 4º trimestre de 2020 e aos já realizados em 2021.

Esta quinta-feira, a CIM tinha justificado os atrasos com a alegada demora da Transdev em disponibilizar a informação necessária ao cálculo do défice de exploração, o que teria protelado o pagamento.

No comunicado desta tarde, a operadora de transportes realça que “apesar da situação insustentável”, manteve os serviços de transportes durante o período de aulas “para não lesar os utentes” e que “é de novo a pensar nas pessoas que precisam destes serviços no seu dia-a-dia que a operação vai manter-se, na certeza que a CIM Viseu Dão Lafões vai honrar os seus compromissos, como assumido ontem”.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM