VOUZELA, 12 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

“Operação MOTO”: GNR promoveu passeio com motociclistas

13 de Julho 2020

O Comando Territorial da GNR de Viseu promoveu este domingo um passeio com motociclistas, como forma de sensibilizar os condutores de veículos de duas rodas para os cuidados a ter na estrada, no âmbito da Operação “MOTO”, que termina esta segunda-feira.

A acção durou cerca de três horas e contou com a presença cerca de 14 participantes, entre militares motociclistas e membros de grupos motociclistas do distrito.

A GNR salienta que os acidentes com veículos de duas têm normalmente “consequências graves” e lembra os dados estatísticos, que revelam que desde o desconfinamento, em Maio, cerca de 1/3 das vítimas mortais foram motociclistas.

Durante a sessão, a força de segurança reforçou os principais conselhos para prevenir a sinistralidade com este tipo de veículos: usar capacete, vestuário de protecção resistente e material retro-reflector, circular sempre com os médios acesos, não circular entre filas de veículos, adequar a velocidade ao estado do piso, garantir as distâncias de segurança e praticar uma condução defensiva.

A iniciativa decorreu em praticamente todos os distritos do país, envolvendo 68 militares dos diversos comandos territoriais e cerca de 330 motociclistas.

 

 

 

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM