O Município de Oliveira de Frades divulgou esta sexta-feira os vídeos do concurso “Canta Zeca Afonso em casa”, que desafiou as pessoas a interpretaram músicas de um dos mais conceituados cantautores portugueses, como forma de comemorar a revolução do 25 de Abril.
O primeiro participante, Fernando Negrão, cantou “A morte saiu à rua”, tema do álbum “Eu vou ser como a toupeira”, lançado em 1972.
A minha participação com o tema do Zeca “A morte saiu à rua”…. 😀😀😀 #DesafioCantaZecaAfonsoemCasa!
Publicado por Fernando Negrao em Quarta-feira, 22 de abril de 2020
Seguiu-se Edna Carvalho, com a música “Que amor não me engana”, pertencente ao álbum “Venham mais cinco”, de 1973.
Nestes tempos de confinamento, estamos todos como a cotovia à espera do nascer do dia…É sempre tempo de utilizar as palavras que quanto mais se apartam, mais se ouve o seu grito.Viva Zeca Afonso, as suas canções, a sua voz, as suas letras e as suas melodias.Aqui vai a minha humilde e caseira homenagem.#liberdadedentrodecasa
Publicado por Edna Carvalho em Quinta-feira, 23 de abril de 2020
O Grupo Coral Nossa Senhora Do Pilar, por sua vez, optou por interpretar “Vejam bem”, do álbum “Cantares de andarilho”, de 1968.
DESAFIO #CANTAZECAAFONSOEMCASAO Grupo Coral Nossa Senhora Do Pilar participou neste desafio e cantou Zeca Afonso em casa!Contra o tempo e com as limitações de estarem cada um em suas casas, tentaram fazer o seu melhor através do vídeo "Vejam Bem"."Não o prazer, não a glória, não o poder: a liberdade, unicamente a liberdade" – Fernando PessoaObrigada pela vossa participação!
Publicado por Município de Oliveira de Frades em Sexta-feira, 24 de abril de 2020
Do mesmo álbum, Joana Duarte fez a sua versão da “Canção de embalar”.
DESAFIO #CANTAZECAAFONSOEMCASATemos mais uma participação no nosso desafio. Desta vez é a Joana Duarte com a música “Canção de Embalar" de Zeca Afonso!Obrigada pela tua participação!
Publicado por Município de Oliveira de Frades em Sexta-feira, 24 de abril de 2020
Já a Banda Marcial Ribeiradiense interpretou o célebre tema “Grândola Vila Morena”, que integra as “Cantigas do Maio”, de 1971.
DESAFIO #CANTAZECAAFONSOEMCASA Banda Marcial Ribeiradiense aceitou o desafio e interpreta o célebre tema "Grândola Vila Morena" Obrigada pela vossa participação!
Publicado por Município de Oliveira de Frades em Sexta-feira, 24 de abril de 2020
“Canção de embalar” voltou a ouvir-se, agora por Sandra Silva.
DESAFIO #CANTARZECAAFONSOEMCASASandra Silva aceitou o desafio e brinda-nos com a interpretação do tema " Canção de embalar " Obrigada pela tua participação!
Publicado por Município de Oliveira de Frades em Sexta-feira, 24 de abril de 2020
Filipa Estevão C.Pereira e Paulo Pereira cantaram, em família, “Teresa Torga”, do álbum “Com as minhas tamanquinhas”, de 1976.
DESAFIO #CANTARZACAAFONSOEMCASAFilipa Estevão C.Pereira e Paulo Pereira aceitaram o nosso desafio e em família cantaram "Teresa Torga".Obrigada pela vossa participação!
Publicado por Município de Oliveira de Frades em Sábado, 25 de abril de 2020
Bernardo Lima, Daniel Lopes e Tiago Zé Rodrigues recordaram a “Balada de Outono”, do álbum “Fados de Coimbra e Outras canções”, lançado em 1981.
DESAFIO #CANTARZECAAFONSOEMCASA
DESAFIO #CANTARZECAAFONSOEMCASABernardo Lima, Daniel Lopes e Tiago Zé Rodrigues trazem-nos a “Balada do Outono” de Zeca Afonso.Obrigada pela vossa participação!
Publicado por Município de Oliveira de Frades em Sábado, 25 de abril de 2020
Por fim, ouviu-se de novo “Grândola Vila Morena”, agora interpretada por Rachelmaria Borges.
DESAFIO #CANTAZECAAFONSOEMCASARachelmaria Borges interpreta o célebre tema "Grândola Vila Morena".Obrigada pela tua participação!
Publicado por Município de Oliveira de Frades em Sábado, 25 de abril de 2020
O Município de Oliveira de Frades justificou a escolha de Zeca Afonso com o facto de, tal como durante a ditadura do Estado Novo, a liberdade estar hoje condicionada, ainda que em moldes diferentes, devido à pandemia da COVID-19.