VOUZELA, 12 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Município de Oliveira de Frades desafia a cantar Zeca Afonso em casa

15 de Abril 2020
“Canta Zeca Afonso em casa”. É este o título de um evento que é, simultaneamente, um desafio lançado pela Câmara Municipal de Oliveira de Frades para os próximos dias, numa altura em que Portugal se prepara para assinalar a revolução de 1974 a braços com a pandemia da COVID-19, que condiciona a liberdade, uma das palavras mais usadas agora e naquele tempo.
Os cidadãos são convidados a dar asas à imaginação e a cantar músicas de um dos músicos mais acarinhados pelo povo português, intimamente ligado à luta pela democracia.
“E porquê Zeca Afonso? Porque estamos em Abril e porque a história remonta-nos a este homem de fortes convicções que com as suas canções, baladas e prosas lutou pela liberdade num período revolucionário que marcou as nossas vidas, o 25 de Abril de 1974, transformando-se num símbolo da resistência democrática. Também este período que estamos a viver, face à evolução epidemiológica da pandemia COVID-19, condiciona a nossa liberdade e a forma de estarmos no mundo”, sublinha o Município.
Cada participante é desafiado a enviar o vídeo da sua “actuação” até ao dia 24 de Abril para o e-mail gabcomunicacao@cm-ofrades.pt.

Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM