VOUZELA, 24 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Vamos recordar ferramentas de outros tempos

14 de Janeiro 2021

Todos, ou muitos de nós, temos ainda bem presentes recordações de infância do mundo rural em que quase todos fomos criados até há 40/50 anos atrás. E desse tempo e desse mundo teremos muitos de nós boas recordações e imensas saudades. Muitos dos filhos, hoje já homens e mulheres feitos, não terão serão desses tempos provavelmente, outras recordações para além das que os seus pais lhes contaram.

Tentando refrescar na nossa memória algumas das ferramentas e produtos rurais desse tempo, o “Notícias de Vouzela” fez fotos de alguns desses objectos e vai publicá-los em edições seguintes, com o propósito referido de recordar os seus nomes e eventualmente funções de alguns deles.

Caso os leitores queiram colaborar connosco na identificação dessas ferramentas e produtos, mandem-nos o nome e a função (aquilo para que serviam). É uma maneira lúdica de actualizarmos a nossa memória e transmitirmos aos mais novos alguns pedaços de cultura que vêm de há muitos, muitos anos, séculos seguramente.

Depois daremos notícia dos leitores que acertarem. Por cada meia dúzia de ferramentas identificadas, o leitor ganha uma garrafa de vinho. Basta passar
ou pelo escritório de Vouzela ou pelo de Oliveira. Obrigada a quem ler e participar.

A partir de hoje, a cada dia, iremos publicar online um objecto/ferramenta dos sete que foram publicados na mais recente edição do Notícias de Vouzela (página 14).

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM