VOUZELA, 9 de Dezembro de 2024
PUBLICIDADE

Festival Allegro vai levar música clássica a locais históricos de SP Sul

4 de Outubro 2022

O Auditório do Balneário Rainha D. Amélia, o Condado de Beirós e a Quinta da Comenda, em São Pedro do Sul, recebem no próximo fim-de-semana o festival de música Allegro, promovido pelo Alegro em co-organização com a associação ADRIMAG e o Município sampedrense.

“Os concertos são o mote para trazer públicos não habituais a locais de elevado interesse cultural, histórico e arquitetónico, não acessíveis ao público, onde a música clássica terá como cenário espaços seculares de incrível beleza arquitetónica e natural”, realça a organização do evento.
O festival tem direcção artística de Daniel Schvetz e Katerina Kabakli, “músicos reconhecidos com uma longa carreira internacional”, e aposta numa programação de qualidade, com “uma selecção de músicos ímpares e um programa diversificado”.

O evento começa na sexta-feira, às 21h30, no Auditório do Balneário Rainha D. Amélia, com o quarteto de guitarras de Viseu composto por André Cardoso, António Coelho, Marco Pereira e Paula Sobral.

Na noite seguinte, à mesma hora, o festival segue para o Condado de Beirós, onde vão actuar o quarteto com piano Rosalía, membros da orquestra Real Filharmonia de Galicia com Katerina Kabakli,  Grisha Nedobora (violino), Timur Sadykov (viola d’arco), Barbara Switalska (violoncelo) e Katerina Kabakli (piano).

O programa termina na tarde de domingo, na Quinta da Comenda, com a actuação, pelas 17h30, do trio piano – cravo – violoncelo Daniel Bruno Schvetz, Katerina Kabakli e Jeremy Lake, respectivamente, com música de Astor Piazzola e arranjos de Daniel Bruno Schvetz.

O festival Allegro tem como parceiros o Condado de Beirós, a Quinta da Comenda, a Quinta dos Tercebes e a Termalistur.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM