VOUZELA, 14 de Julho de 2024
PUBLICIDADE

SM do Mato e o COVID 19

19 de Março 2020

Em primeiro, quero exortar todos os são micaelenses a tomarem as medidas de precaução já amplamente divulgadas e por demais conhecidas, de modo a evitarem o contágio.

Em segundo, é importante manter a serenidade, visto que o facto de vivermos numa aldeia pouco povoada acaba por ser uma excelente profilaxia: os contactos sociais são muito reduzidos. Ao longo da história foi nas localidades rurais que sempre se procurou refúgio para as pandemias. Ainda assim, apesar de sermos uma população maioritariamente envelhecida, podemos encarar a situação com maior tranquilidade, mas não nos descuidemos!

Deixo ainda o desafio de fazermos da nossa aldeia e lugares uma “comunidade solidária” em que quem possa preste aos mais indefesos e com menos meios, a ajuda necessária. Estamos em tempo Quaresmal, na caminhada para a Páscoa: façamos da preocupação connosco e com os outros uma oblação agradável a Deus! Ele que deixou o seu filho unigénito seguir até à morte (e morte de cruz!) para expiação dos nossos pecados e para nossa Redenção!


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM