O jogo da 1ª Divisão Zona Norte, Alvite-Vouzelenses, da 6ª jornada, agendado para dia 6 de Junho, foi adiado para data incerta devido à confirmação de um caso de infeção pelo novo coronavírus na equipa natural de Vouzela.
Contactado pelo Notícias de Vouzela, o presidente d’Os Vouzelenses, Marco Pereira, confirmou que na passada sexta-feira, dia 4 de Junho, um atleta do plantel sénior, apesar de assintomático, teve um teste positivo.
“Houve um jogador que esteve em contacto no trabalho com um caso positivo, foi fazer teste e confirmou-se que também estava infetado. Contactámos a Delegada de Saúde, que ordenou os restantes atletas a fazer teste e a isolamento profilático”, afirmou Marco Pereira ao nosso Jornal, sublinhando que a Associação de Futebol de Viseu ajudou a activar todos os procedimentos. Apesar de não haver nenhum desportista com sintomas, para já, o regresso aos treinos e às competições é “uma incógnita”.
Este é o primeiro caso positivo detectado no futebol Vouzelense. Ainda assim, Marco Pereira assegurou que os treinos do futebol de formação se mantêm, porque “não houve qualquer contacto dos jovens com o plantel sénior”, prevalecendo sempre as normas de higienização e distanciamento implementadas.