VOUZELA, 19 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Vouzela acolhe Camião da Esperança esta sexta-feira

22 de Abril 2020

Vouzela vai receber esta sexta-feira, dia 24, entre as 9h30 e as 17h30, o Camião da Esperança, uma iniciativa inédita no âmbito do combate à Covid-19.

O Camião da Esperança está preparado para a realização de mais de 100 testes diários, com a perspectiva de divulgação de resultados em 48 horas. É uma viatura totalmente equipada com instalações adequadas, material médico-cirúrgico e equipamento de protecção individual para todos os profissionais envolvidos. A equipa é constituída por quatro médicos, quatro enfermeiros, dois administrativos e um motorista.

A responsabilidade técnica da acção é assegurada pela Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, que articula com a Autoridade de Saúde a identificação de focos prioritários, procedimentos de rastreamento e actuação, sempre com o envolvimento dos responsáveis municipais.

Os cidadãos da região, portadores de prescrição médica para a realização do teste à Covid-19, poderão deslocar-se ao Camião da Esperança, entre as 9h30 – 12h30 e as 14h30 – 17h30, e realizar, de imediato, o procedimento.

A viatura estará estacionada na Avenida João de Melo, junto às Piscinas Municipais.

Para agendar previamente a realização do teste, os utentes deverão contactar o número 912429196.

Além da Mundipharma, o Camião da Esperança tem como parceiros a GALP, TVI, Rádio Comercial, GlobalSport, Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP), KPMG, SABSEG, Planetiers, Unilabs e as Unidades de Saúde e Administração Regional de Saúde.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM