VOUZELA, 14 de Abril de 2021
PUBLICIDADE

“Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” com candidaturas abertas

7 de Abril 2021

Estão abertas as candidaturas à promoção de projectos de voluntariado ao abrigo do programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

A iniciativa tem como objectivo aumentar a sensibilização para a valorização do ambiente, resiliência da floresta e protecção contra catástrofes, aumentando também o conhecimento sobre esta área.

Entre as acções a desenvolver inclui-se, por exemplo, a inventariação e monitorização de espécies animais e vegetais em risco, a limpeza e manutenção de parques de lazer, a vigilância móvel, a pé ou em bicicleta, nas áreas definidas pelas entidades locais de coordenação e actividades de reflorestação, entre muitas outras.

O programa é aberto a Juntas de Freguesia, Câmaras Municipais, organizações não-governamentais de ambiente e equiparadas, organizações de produtores florestais, associações de jovens inscritas no RNAJ- Registo Nacional do Associativismo Jovem e outras entidades com objectivos abrangidos pela área de intervenção deste programa.

As candidaturas decorrem até 1 de Novembro, através da Plataforma de Programas, e até 20 dias antes da data de início dos projectos.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM