VOUZELA, 15 de Julho de 2024
PUBLICIDADE

Viseu vai estar sob aviso laranja devido à trovoada

6 de Junho 2024

O distrito de Viseu é um dos oito que vão estar sob aviso laranja, amanhã e no sábado, devido à previsão de trovoadas frequentes e concentradas, acompanhadas de aguaceiros fortes e rajadas convectivas.

A informação foi adiantada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). que revela que o aviso laranja vai vigorar entre as 18h00 de sexta e as 6h00 de sábado, passando depois a amarelo até às 21h00 desse mesmo dia.

Além de Viseu, o aviso laranja abrange os distritos de Bragança, Porto, Viana do Castelo, Coimbra, Castelo Branco, Braga e Aveiro.

O IPMA emitiu, ainda, aviso amarelo para Viseu e outros distritos devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas convectivas. Neste caso, o aviso vai vigorar entre as 15h00 e as 18h00 de sexta-feira e das 6h00 às 21h00 de sábado.

A trovoada e os aguaceiros esperados devem-se a uma depressão sobre a região de Madeira, que já esta quinta-feira começou a afectar o tempo em Portugal Continental, com um aumento da nebulosidade, que, no entanto, apresenta baixa probabilidade de ocorrência de precipitação

O país está também a ser afectado, de novo, por poeiras oriundas do norte de África.

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM