VOUZELA, 15 de Julho de 2020
PUBLICIDADE

Viseu: ESTGV promove ciclo de workshops sobre a indústria 4.0

3 de Junho 2020

O Departamento de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial (DEMGI), da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, inicia esta quarta-feira um ciclo dedicado à temática da indústria 4.0, também conhecida por Quarta Revolução Industrial, que ao longo do mês vai promover três workshops de acesso gratuito.

O evento, intitulado iGIMec Workshops, tem como objectivo “estimular o enriquecimento técnico dos alunos, promover o seu contacto com novas técnicas e tecnologias aplicadas e promover a interacção entre as empresas e os futuros quadros técnicos da indústria”, adianta a organização, acrescentando que a iniciativa pretende também “ser uma plataforma de conhecimento que tem como destinatários os actuais e antigos alunos do DEMGI, mas também a comunidade em geral”.

Esta quarta, a primeira sessão do iGIMec Workshops decorre entre as 10h00 e as 12h00 e tem por tema “As Bombas de calor e as caldeiras de condensação industriais”, sendo promovida pela empresa BAXI.

Seguem-se, a 17 de Junho, duas actividades focadas na indústria 4.0, com a abordagem ao “Controlo de processos: indústria de injecção e montagem de componentes”, pela empresa Kistler Group, e a metodologia “Lean e a indústria 4.0”, com o contributo da empresa Tebis.

O último workshop vai realizar-se no dia 24 de Junho, com a participação da empresa SMC, e vai abordar “A importância da manutenção dos sistemas pneumáticos industriais”, e sa G-Art, com o tema da “Manufactura aditiva e as impressoras 3D de baixo custo”.

A participação nos workshops está sujeita a inscrição prévia, através do site do evento.

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM