VOUZELA, 12 de Julho de 2024
PUBLICIDADE

Vento forte coloca a região em alerta laranja

21 de Janeiro 2021

Portugal continental vai ser afectado esta quinta e sexta-feira por chuva e vento forte e agitação marítima devido à passagem de sistemas frontais associados à depressão Hortense, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em Lafões, as condições deverão piorar a partir das 21h00 de hoje e até às 6h00 desta sexta-feira, com vento de sudoeste com rajadas até 95 km/h, sendo até 120 km/h nas terras altas, rodando para oeste.

Em comunicado, o IPMA precisa que os efeitos da depressão Hortense e de uma outra, sem nome atribuído e de menor actividade, serão sentidos pelo aumento da intensidade do vento, chuva e agitação marítima forte.

De acordo com o IPMA, que cita o serviço meteorológico de Espanha AEMET, a depressão Hortense, vai localizar-se esta quinta-feira a 500 quilómetros a noroeste da Corunha e aproximar-se da costa Norte da Galiza na madrugada de sexta-feira.

A depressão Hortense será a segunda de duas depressões que atingirão o Golfo da Biscaia hoje (a primeira depressão não tem nome atribuído dado que apresenta menor actividade)”, refere o IPMA, na nota.

Quinta-feira e sexta-feira, segundo o IPMA, os sistemas frontais associados a estas duas depressões irão continuar a originar precipitação forte no continente, em especial no litoral Norte e Centro.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM