VOUZELA, 12 de Julho de 2024
PUBLICIDADE

Unidades da rede Termas Centro encerram por precaução

17 de Março 2020

As unidades termais da rede Termas Centro, em articulação com as diferentes Autoridades Regionais de Saúde, decidiram encerrar a sua actividade até o pico da epidemia de Covid-19 ser ultrapassado. “A saúde e a segurança dos aquistas e dos colaboradores das unidades são as prioridades das Termas Centro, pelo que o encerramento preventivo vai ocorrer durante o período de tempo que se considerar necessário”, pode ler-se num comunicado divulgado por aquele organismo, do qual fazem parte, por exemplo, as Termas de São Pedro do Sul.

A rede Termas Centro adianta, no entanto, que, assim que estiverem reunidas todas as condições de segurança, as suas unidades estarão preparadas e de braços abertos para receberem os seus clientes, proporcionando-lhes, como sempre, as terapêuticas mais adequadas para aliviarem os sintomas e consequências das várias doenças que tratam.

O projecto garante ainda que “os balneários termais, como estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde que são, obedecem a um rigoroso protocolo de admissão, higienização, desinfecção e monitorização, cumprindo integralmente os programas de controlo de qualidade estabelecidos pela Direcção Geral de Saúde e pelas Autoridades Regionais de Saúde”. “As Termas dispõem de médicos e pessoal técnico habilitado de modo a adoptar os procedimentos necessários para actuar em todas as situações, minimizando os riscos para termalistas e colaboradores”, pode ler-se no documento.

O organismo adianta que “a reabertura das várias unidades termais será realizada de forma faseada, e sempre de acordo com as indicações das autoridades competentes”.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM