VOUZELA, 19 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Última hora: EN228 reabre esta tarde

10 de Dezembro 2020

Quase um ano após ter sido encerrado, reabre esta tarde ao trânsito o troço da Estrada Nacional 228, entre Crescido (Fataunços) e Vasconha (Queirã), garantiu ao Notícias de Vouzela a Infraestruturas de Portugal, entidade gestora daquele percurso.

De acordo com aquele organismo, “estão concluídos os trabalhos referentes à empreitada de estabilização do talude de escavação localizado ao km 28,700 da EN 228 no concelho de Vouzela”. A reposição da circulação nesta via será feita durante a tarde, após a retirada da sinalização relativa à intervenção.

“A obra, que se iniciou no passado dia 14 de Setembro e agora concluída, teve por objectivo a reposição das normais condições de circulação da via, através da colocação de uma rede de alta resistência (malha de cabos sobre uma rede de dupla torção) associada à colocação de pregagens no talude, de forma a estabilizar a encosta”, adianta, em comunicado a Infraestruturas de Portugal, acrescentando que “previamente à execução das soluções de estabilização foram realizados trabalhos de limpeza dos materiais afectados pelo escorregamento, bem como a remoção de blocos instáveis no talude e/ou adjacentes à crista do talude e regularização do talude”.

A intervenção teve um investimento associado de 210 mil euros e foi executada em 90 dias.

O troço estava encerrado, por questões de segurança, após a passagem da depressão atmosférica Elsa por Portugal, a 19 de Dezembro de 2019, que provocou uma instabilização do terreno a montante da EN 228.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM