VOUZELA, 12 de Julho de 2024
PUBLICIDADE

Turismo Centro de Portugal vence prémio para melhor campanha pós-Covid-19

14 de Setembro 2020

A campanha “Chegou o Tempo”, produzida pelo Turismo Centro de Portugal no contexto da pandemia de Covid-19, foi distinguida com o prémio especial do Festival Terres, que terminou este domingo na Catalunha, Espanha.

A organização enalteceu a mensagem de esperança do filme, atribuindo o galardão “Recomencem” (em português, “Vamos Recomeçar”), a grande novidade da edição deste ano, que destacou “a melhor produção que estimule o desejo de regressar a viajar depois da pandemia de coronavírus”.

A película, realizada por Telmo de Campos Martins, conquistou também o segundo lugar na categoria “Destino Turístico – Região”. A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se na quinta-feira, dia 9, através de plataformas digitais.

A campanha “Chegou o Tempo” foi apresentada a 18 de Maio e teve como grande objectivo mostrar aos portugueses que o Centro de Portugal é o destino mais indicado para ultrapassar os dias difíceis do confinamento a que estiveram sujeitos, por ser mais seguro, autêntico, pessoal e sustentável, e que tinha chegado o momento de viver e de redescobrir a região como se fosse a primeira vez.

A campanha surgiu na sequência de uma anterior, lançada logo nos primeiros dias de pandemia, intitulada “Haverá Tempo”, que apelava aos portugueses para que ficassem em casa, pois “haveria tempo” para conhecer ou regressar ao Centro de Portugal.

“Campanha patriótica”

Estes dois prémios elevam para oito o total de filmes e campanhas do Turismo Centro de Portugal premiados internacionalmente no ano de 2020, em países, regiões e cidades tão diversas como Londres, Nova Iorque, Los Angeles, Berlim, Madrid, Catalunha, Letónia e Sérvia.

“Provavelmente, nenhum dos galardões representa tanto para nós como este Prémio Especial Recomencem atribuído à campanha ‘Chegou o Tempo’”, destaca o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, realçando que a região foi a primeira no país a iniciar “um tempo novo na actividade turística, aquele que se seguiu à fase de confinamento”.

“É, sem dúvida, uma campanha inspiradora e motivacional, que apela a procurarmos o que gostamos de fazer e que já não fazíamos há muito tempo. Ao mesmo tempo, é uma campanha patriótica, em que dissemos que este era o tempo de ajudarmos os portugueses a retomar a sua vida”, acrescenta.

O Festival Terres – Filmes & Criatividade é o único evento de turismo especializado realizado na Catalunha. Integra o circuito CIFFT, que reúne os melhores festivais de cinema de turismo em todo o mundo.

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM