VOUZELA, 14 de Julho de 2024
PUBLICIDADE

SNS vai ser reforçado com 950 médicos

2 de Setembro 2020

A ministra da Saúde, Marta Temido, revelou esta quarta-feira que foram publicados os concursos para a contratação de 950 novos médicos para o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“Estão hoje publicados em Diário da República os concursos para mais 911 médicos da área hospitalar e 39 médicos da área de saúde pública. Um total 950 postos de trabalho para profissionais médicos no SNS”, avançou a governante durante a conferência de imprensa de actualização da situação da pandemia de Covid-19 em Portugal.

Marta Temido respondeu ainda às queixas de falta de médicos por parte de alguns hospitais, nomeadamente em Beja, Évora, Santa Maria da Feira e Santarém, garantindo que têm sido acompanhadas as dificuldades de algumas instituições relacionadas com a carência de profissionais e em especial em algumas especialidades, como a pediatria.

“Estamos a considerar uma forma mais integrada de as abordar, provavelmente interagindo com os serviços hospitalares e com a rede de serviços de saúde localmente no sentido de tentar encontrar fórmulas de projecto piloto que permitam dar uma melhor resposta”, adiantou a ministra.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM