VOUZELA, 20 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Sever do Vouga: APCDI regista 60 casos positivos de Covid-19 

19 de Outubro 2020

A Associação Pró Cidadão Deficiente Integrado (APCDI) regista 60 casos positivos de Covid-19, entre os quais 41 utentes e 19 colaboradores, adiantou o diretor do ACeS – Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, Pedro Almeida.

Foram testados todos os colaboradores (103), tendo recebido já resultado de 100 testes. Destes 19 testaram positivo e 81 negativo, faltando o resultado de três testes, referiu o diretor afirmando que esta é a última informação que tem. Quanto aos utentes foram realizados 93 testes, sabendo-se o resultado de 81, dos quais 41 são positivos.

O diretor esclareceu que dos resultados positivos, 34 dizem respeito às unidades residenciais, quatro ao CAO (Centro de Atividades Ocupacionais), dois ao lar e um à Unidade de Cuidados Continuados. O responsável referiu ainda que os primeiros casos confirmados remontam a sexta-feira e foram dois.

As respostas sociais CAO (Centro de Atividades Ocupacionais) e CATL (Centro de Atividades de tempos Livres) estão encerradas, confirmou o presidente da Câmara Municipal, António Coutinho. O edil referiu ainda que foram tomadas as diligências necessárias, como por exemplo “separação em alas” entre utentes com Covid e os que testaram negativo.

 

*Jornal Beira Vouga (em atualização)


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM