VOUZELA, 23 de Janeiro de 2021
PUBLICIDADE

Seis IPSS de São Pedro do Sul candidataram-se ao programa PARES 3.0

13 de Janeiro 2021

Seis instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho de São Pedro do Sul candidataram-se ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – 3.ª Geração (PARES 3.0), que visa apoiar projectos de investimento nesta área.

As seis colectividades são a ADAFA – Associação dos Amigos de Figueiredo de Alva, a Santa Casa da Misericórdia de Santo António, o Centro Social de Vila Maior, a Sul Social, o Centro de Promoção Social de Carvalhais e a ARCA de Santa Cruz da Trapa.

O programa prevê, por exemplo, a criação de novos lugares e a remodelação de equipamentos sociais onde funcionam as respostas sociais elegíveis, tais como estruturas residenciais para pessoas idosas, centros de dia, serviços de apoio domiciliário, centro de actividades ocupacionais, lares residenciais e residências autónomas.

O Município disponibilizou apoio técnico na elaboração de projetos às IPSS que solicitaram e garantiu às candidaturas aprovadas o apoio financeiro no valor não comparticipado pelo Programa PARES.

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM