O concelho de São Pedro do Sul registou três novos casos de covid-19 desde a última segunda-feira, revelou esta tarde a autarquia.
O boletim epidemiológica revela que há mais quatro pessoas recuperadas, num total de 1.074.
O município soma 1.094 infectados desde o início da pandemia e um total de dez vítimas mortais.
A situação melhorou a nível da incidência cumulativa, indicador que corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada, por concelho.
Segundo o boletim actualizado na última segunda-feira pela Direcção-Geral da Saúde, que avaliou o período entre 24 de Fevereiro e 9 de Março, São Pedro do Sul tinha 84 casos, pelo que desceu um patamar, estando agora no terceiro mais baixo, que se aplica a municípios que tenham entre 60 e 119,9 casos por 100 mil habitantes.
Vouzela e Oliveira de Frades sem novos casos
O concelho de Vouzela não regista novos infectados desde o final de Fevereiro, tendo por base a informação divulgada pela autarquia.
O último boletim, de 5 de Março, mostrava um total de 744 casos positivos, 723 dos quais recuperados, e 18 óbitos.
O município subiu um patamar no nível de incidência cumulativa: tal como São Pedro do Sul, está no terceiro mais baixo, com 62 casos.
Em Oliveira de Frades, o mais recente caso positivo foi conhecido a 12 de Março. O município contabiliza 875 infectados desde o início da pandemia, 853 dos quais estão dados como recuperados, e 17 vítimas mortais. O concelho mantém-se no segundo nível mais baixo de incidência cumulativa, com 20 casos.