VOUZELA, 21 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Santa Cruz da Trapa recebe “Bike Virtual Challenge – Rampa da Landeira”

21 de Agosto 2020

A associação “Javalis Amizade & Glória” vai organizar, entre 22 de Agosto e 11 de Setembro, o evento “Bike Virtual Challenge – Rampa da LaNdeira”, que desafia os participantes a percorrerem de bicicleta um trajecto de 8.200 metros, no dia e hora que preferirem, mas no menor tempo possível.

O percurso vai iniciar-se na rotunda de São Mamede em Santa Cruz da Trapa e terminar na povoação da Coelheira, tendo um desnível positivo de cerca de 633 metros.

Os atletas podem repetir a prova as vezes que quiserem e têm que enviar os seus registos para a página da associação, através do link do percurso retirado da aplicação Strava ou por ficheiro em GPX.

As classificações provisórias vão ser apresentadas na página de Facebook da associação nos dias 28 de Agosto, 4 e 11 de Setembro, com a classificação final a ser divulgada no dia 14 desse mês.

A prova, organizada com o apoio da Câmara Municipal de São Pedro do Sul, é gratuita, não necessita de inscrição e destina-se apenas a pessoas com idade igual ou superior a 16 anos.

Os três primeiros classificados de cada género vão receber um “troféu simbólico”, adianta a organização.

O evento vai decorrer na via pública, não estando o transito cortado nem condicionado, pelo que os participantes são “responsáveis pelo cumprimento de todas as regras de trânsito”, alerta o regulamento da “Bike Virtual Challenge – Rampa da Ladeira”.

O “Bike Virtual Challenge – Rampa da LaNdeira” não dispõe de seguro para os atletas, “ficando os mesmos responsáveis e cientes das suas obrigações e responsabilidades”. Os participantes são ainda aconselhados a levar o telemóvel para contactar o 112 caso algum acidente ocorra, uma vez que não existe apoio logístico no local.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM