VOUZELA, 21 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Rio Vouga vai acolher actividades náuticas e de observação de fauna e flora

2 de Setembro 2021

O Rio Vouga vai acolher, no fim-de-semana de 11 e 12 de Setembro, “Actividades Náuticas e Observação Fauna e Flora”, que inclui descidas de rio, baptismo de canoagem, stand up paddle e rappel. O evento integra o projecto cultural em rede “3 Territórios, um Rio que nos Une”, que junta as Câmaras Municipais de Sever do Vouga e Albergaria-a-Velha.

Nas actividades, organizadas por empresas de desporto e aventura sedeadas no concelho de Sever do Vouga, os participantes vão poder desfrutar do emblemático rio enquanto descobrem a sua fauna e flora. Ao mesmo tempo, são sensibilizados para a importância da preservação do património natural e da sua biodiversidade, num troço do rio que se encontra dentro da Rede Natura 2000.

O programa começa no dia 11, com a descida do rio em kayak duplo, da Greta/Chão do Rio até à Foz, com observação de fauna e flora, entre as 10h00 e as 13h00. Na mesma manhã, mas das 10h30 às 13h30, vai realizar-se o Baptismo de Canoagem e Stand Up Paddle, no Poço de S. Tiago.

A tarde inclui Baptismo de Canoagem + Baptismo de Stand Up Paddle + Rappel, tendo como cenários o Rio Vouga, o Poço de S. Tiago e a Ponte do Poço de S. Tiago, actividade que vai decorrer entre 14h30 e as 18h00 e que contempla, igualmente, observação de fauna e flora.

O domingo vai ser dedicado ao Baptismo de Canoagem e Paddle, na Praia Fluvial da Quinta do Barco, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Todas as actividades são gratuitas, mas implicam inscrição prévia pelos telefones ou e-mails disponíveis, por exemplo, no facebook do Município de Sever do Vouga.

 

 

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM