VOUZELA, 12 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Portugal vai entrar em estado de contingência a partir de 15 de Setembro

27 de Agosto 2020

Portugal vai entrar em estado de contingência a partir do dia 15 de Setembro, anunciou esta quinta-feira a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, no final de uma reunião do Conselho de Ministros.

O objectivo é “definir medidas para preparar regresso as aulas e dos portugueses ao trabalho depois de muitos meses em tele-trabalho”, devido à pandemia de Covid-19.

Para já, o Governo decidiu manter o estado de alerta em todo o continente e a região de Lisboa e Vale do Tejo em contingência. As novas normas vão ser apresentadas a partir de dia 7 de Setembro.

“A partir de 15 de Setembro verificar-se-á um conjunto de alterações muito significativo relativamente aos meses que temos vivido e importa antecipar e preparar, num contexto de aumentar a previsibilidade com que todos nós temos de ser agentes de saúde pública, que o Governo considera que esta mudança significativa na rotina, na utilização dos transportes, o regresso às aulas e um regresso mais significativo ao local de trabalho pode necessitar de medidas adicionais”, explicou a ministra.

As medidas que entrarão em vigor em meados de Setembro poderão ser um prenúncio do plano para enfrentar o Outono e o Inverno, que o Governo e as autoridades de saúde estão a preparar.

Mariana Vieira da Silva revelou também que as reuniões com peritos e responsáveis políticos vão ser retomadas no dia 7 de Setembro e que um dos temas principais vai ser, precisamente, o conjunto de medidas a definir nesta nova fase de combate à pandemia.

Outro dos assuntos em cima da mesa vai ser o início do ano lectivo, com o previsível aumento do número de casos, e as medidas a tomar se isso acontecer.

“O que temos visto um pouco por toda a Europa é um aumento dos números nos últimos dias e o Governo não pode ficar indiferente a esse aumento e não pode deixar de se preparar”, referiu.

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM