VOUZELA, 17 de Janeiro de 2025
PUBLICIDADE

Politécnico de Viseu com quase 900 alunos na primeira fase

28 de Setembro 2020

O Politécnico de Viseu (PV) registou 847 candidatos colocados na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES). Trata-se do maior valor dos dez últimos anos. Com uma taxa de ocupação de 64%, novamente a mais elevada deste período, o PV mantém a posição na lista de números absolutos de candidatos aos politécnicos nacionais, depois do Porto, Lisboa, Coimbra, Leiria, Setúbal e Bragança.

Embora ainda faltem realizar as segunda e terceira fases do CNAES, os resultados dos restantes concursos e dos regimes de mudança de curso, o presidente do Politécnico de Viseu, João Monney Paiva mostra-se optimista e defende que, apesar da tendência nacional de redução do número de estudantes internacionais, essa descida não é expectável no PV. Para 2020/21, o responsável aponta um total “2400 novos estudantes a quererem melhorar as condições com que se dispõem a enfrentar o futuro. Que é agora. No Politécnico de Viseu.”

O valor indicado resulta da previsão em crescendo da chegada de novos estudantes nas várias ofertas formativas disponibilizadas, em particular nas licenciaturas (onde se regista um aumento de 8% em relação ao ano anterior, mantendo-se um crescimento contínuo nos últimos quatro anos) e nos CTeSP.

Hoje, dia 28, arranca a segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, que se prolonga até 9 de Outubro, e o Politécnico de Viseu disponibiliza 484 vagas.

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM