A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de abusar sexualmente de uma sobrinha menor de idade “numa das freguesias da periferia do concelho de Oliveira de Frades”.
“A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, operário da construção civil, suspeito de, durante vários anos, ter abusado sexualmente de uma sobrinha, actualmente com 15 anos de idade”, refere um comunicado da organização policial.
Os crimes, que só foram denunciados recentemente, segundo a PJ, terão começado quando a vítima tinha seis anos, “perdurando desde então de forma reiterada ao longo do tempo”.
“Ultimamente para concretizar as práticas sexuais a que sujeitava a vítima, o suspeito coagia-a com a ameaça de divulgar na internet algumas fotografias desnudada, das quais se havia apoderado ao usar o computador portátil dela”, adianta a mesma nota.
O suspeito, de 31 anos, foi esta sexta-feira presente a interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.