VOUZELA, 19 de Junho de 2024
PUBLICIDADE

Oração e bênção pelo fim da pandemia começam às 17h00

27 de Março 2020

O Papa Francisco convoca esta sexta-feira os fiéis de todo o mundo para um momento especial de oração e bênção pelo fim da pandemia do novo coronavírus. A celebração, com início às 17h00, vai poder ser acompanhada através da RTP1, rádio Renascença, site da agência Ecclesia e redes sociais, tendo lugar no adro da Basílica de São Pedro, no Vaticano, com a famosa praça vazia de fiéis.

A ideia de realizar esta oração partiu do próprio Francisco, face à “gravidade das actuais circunstâncias” e pela “urgência e centralidade do sacramento da reconciliação”, referiu o Papa no final da audiência de quarta-feira.

Depois da oração, vai decorrer, excepcionalmente, a bênção Urbi et Orbi – que apenas se realiza na Páscoa e no Natal – com a respectiva indulgência plenária: todos aqueles que se unirem espiritualmente ao Papa, esta tarde em oração, poderão obter o perdão total das penas pelos pecados cometidos.

Recentemente, Francisco publicou um decreto que agiliza as condições necessárias para obter esta indulgência, as quais permanecem em vigor até passar esta pandemia.

No Vaticano vai estar o crucifixo que, segundo a tradição, pôs fim à peste de 1522, em Roma, e diante do qual o Papa rezou no dia 15 de Março, quando visitou a igreja de São Marcelo al Corso, na capital italiana.

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM