VOUZELA, 21 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Oliveira de Frades assinalou Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

7 de Maio 2021

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Oliveira de Frades destaca a adesão dos comerciantes e da comunidade educativa às comemorações do MPMTI – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, que decorreram em Abril.

“Foi bonito de ver a grande maioria dos nossos espaços comerciais e serviços, dando destaque ao LAÇO e à história desta campanha de prevenção”, realça a entidade, referindo-se ao símbolo da campanha “Laço Azul”, que visa sensibilizar para este tema.

A CPCJ nota também que “foi extraordinária a adesão da nossa comunidade educativa, desde o pré-escolar, 1º, 2º, 3º ciclos e secundário, com a criação dos mais variados e criativos trabalhos”, tendo como mote o Laço Azul e a frase da campanha: “Serei o que me deres… que seja Amor”. As obras estiveram expostas na escola sede do agrupamento de Oliveira de Frades e foram divulgados no Facebook da comissão.

As comemorações do MPMTI terminaram no dia 30 de Abril, com uma simbólica largada de balões azuis, no Centro Escolar.

A entidade reconhece a “todos os que se envolveram e deram voz e acção, bem como cor e alegria a este alerta, desde crianças, jovens, famílias, pessoal docente e não docente, elementos da Comissão Alargada e Restrita e toda a comunidade”.

“Terminado o mês de abril, vamos manter o lema – Serei o que me deres, que seja AMOR, pois estamos conscientes que há ainda muito a fazer no âmbito da prevenção e proteção dos direitos das crianças”, conclui a CPCJ.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM