VOUZELA, 20 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Museu Municipal de Oliveira de Frades recebe selo “Clean & Safe”

10 de Julho 2020

O Museu Municipal de Oliveira de Frades recebeu o selo “Clean & Safe – Património Cultural”, que garante que os espaços cumprem os requisitos de segurança e de higiene definidos pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) e o Plano de Contingência implementado desde a reabertura, em Junho, no âmbito da pandemia de Covid-19.

A distinção, válida até 30 de Abril do próximo ano, é atribuída pelo Turismo de Portugal e pela Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC).

O objectivo é incentivar as empresas e entidades do sector a cumprir as recomendações, reforçar a confiança dos visitantes e promover a retoma a nível nacional e internacional.

Além do património cultural, o “Clean & Safe” abrange outras áreas, como restauração, alojamento local, áreas de serviço, termas ou geoparques.

A entidade de turismo tem apostado também em acções de formação sobre o selo, para empresas e entidades dos vários sectores, igualmente gratuitas.

Até ao final de Junho, tinham sido atribuídos mais de 17 mil selos e formadas mais de 20 mil pessoas, de acordo com o Turismo de Portugal.

 

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM