VOUZELA, 12 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Museu do Caramulo reabre dia 26, com entrada livre para profissionais de saúde

18 de Maio 2020

O Museu do Caramulo vai reabrir ao público no dia 26 de Maio e com entrada livre para profissionais de saúde até ao final do ano, “como forma de agradecimento e reconhecimento pelo seu trabalho incansável durante a actual pandemia”, adiantou a instituição em comunicado enviado à agência Lusa.

O espaço, que se encontra encerrado desde meados de Março, devido à entrada em vigor do estado de emergência, garante que estarão asseguradas “todas as condições de higiene e segurança para protecção dos visitantes e colaboradores”, de acordo com o protocolo “Clean & Safe”, um selo de cumprimento das regras face à pandemia de Covid-19, atribuído pelo Turismo de Portugal.

Fundado em 1959, o Museu do Caramulo guarda várias colecções permanentes – arte, automóvel, motos, bicicletas, brinquedos e miniaturas – e temporárias. Actualmente, tem patente “A Arte da Persuasão” (prolongada até ao dia 28 de Junho), que exibe “uma mostra de mais de 250 peças originais de propaganda, tais como cartazes, panfletos e filmes, utilizadas durante a Segunda Guerra Mundial”, oriundas de países intervenientes na guerra, como os Estados Unidos da América, Alemanha, Inglaterra, França, Itália, Japão ou União Soviética, pode ler-se no site da instituição.

Outra das exposições temporárias é “As corridas de ontem”, com mais de 240 brinquedos, que vão desde os famosos automóveis e motos de corrida em lata e ferro até às populares pistas de slot, com as quais as crianças recriavam os grandes circuitos mundiais de corrida. Patente até 25 de Outubro, a mostra inclui ainda um núcleo dedicado aos brinquedos portugueses ligados à temática da competição automóvel.

 

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM