VOUZELA, 19 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Museu do Caramulo expõe duas taças ganhas por Nicha Cabral

2 de Dezembro 2020

O Museu do Caramulo tem em exposição, desde o final de Novembro, duas taças ganhas nos anos 70 por Nicha Cabral, o primeiro piloto português de Fórmula 1.

A família do desportista ofereceu as peças à instituição, que as expõe agora ao lado do capacete, equipamento de corrida e volante usados pelo corredor.

Além de automobilista, Mário Manuel Veloso de Araújo Cabral, mais conhecido por Nicha Cabral (1934-2020), foi consultor e empresário. Estreou-se na Fórmula 1 em 1959, no Grande Prémio de Portugal, ao volante de um Cooper-Maserati.

Em 1965, um violento acidente no GP de Rouen, em França, provocou-lhe diversos ferimentos e afastou-o das pistas durante mais de um ano.

Os melhores resultados surgiram na década de 70, quando conseguiu o segundo lugar no Circuito Internacional de Vila Real (1971), o oitavo no GP de Portugal, em Fórmula 2, e a vitória no Circuito de Benguela, Angola, ambos em 1973.

Ao longo da sua carreira, Nicha Cabral correu ao lado de alguns de nomes tão conhecidos como o britânico Stirling Moss ou o australiano Jack Brabham.

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM