VOUZELA, 19 de Junho de 2024
PUBLICIDADE

Município de Oliveira de Frades apresentou livro “Palavras Focadas”

11 de Outubro 2020

O livro “Palavras Focadas”, que reúne textos e fotografias de vários pontos de interesse turístico e histórico do concelho de Oliveira de Frades, foi apresentado na última quarta-feira, no Cine-teatro Dr. Morgado.

A obra foi criada na sequência de um concurso de fotografia alusivo ao tema “património” promovido pela autarquia em 2018, para assinalar o Ano Europeu do Património Cultural – ANPC, que contou com a participação de fotógrafos amadores e profissionais da região.

Diversos autores, com ou sem experiência na arte, foram posteriormente convidados a escrever sobre esses registos. Carlos Cruchinho, Carlos Almeida, Aníbal Seraphim e Margarete Silva foram alguns dos nomes que aceitaram o desafio.

O vice-presidente da Câmara, Carlos Pereira, destacou uma plateia jovem, interessada e dinâmica, concluindo que a região está viva. Já a vereadora da Cultura, Clara Vieira, frisou que a obra promove a região e a cultura, felicitando os autores que ajudam na divulgação do património, quer pela sua lente de fotógrafos, quer pelo seu punho de escritores.

A obra agora apresentada é editada pela Câmara de Oliveira de Frades e pode ser adquirida no Museu e na Biblioteca Municipal.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM