VOUZELA, 19 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Município de Castro Daire vai entregar 60 tablets a alunos carenciados

11 de Maio 2020

A Câmara Municipal de Castro Daire vai distribuir 60 tablets por alunos carenciados do concelho, com o objectivo de “promover uma maior equidade no processo de ensino e aprendizagem, na modalidade de ensino à distância”.

Numa nota publicada no facebook da autarquia, a edilidade explica que a medida resultou do levantamento das necessidades de meios telemáticos feito junto dos estudantes do 1º ciclo do ensino básico, e sublinha que foi determinante, para a sua concretização, o apoio da empresa Irmãos Vicente Lda., sediada em Vila Meã, “que contribuiu com um donativo de valor de cerca de 5.000 euros, aproximadamente 50% do investimento total”.

Agradecendo o apoio privado, o Município refere que a entrega deste material visa “mitigar alguns constrangimentos que assolaram as famílias castrenses” devido à pandemia de COVID-19, que “apanhou a sociedade desprevenida e arrastou-nos para uma crise financeira com enorme impacto na capacidade de resposta que as famílias têm de dar aos seus filhos”.

A autarquia garante que a medida “irá contribuir para melhorar o desempenho dos alunos” e traduz o lema do Município: “A cada obstáculo, um desafio; a cada desafio, uma nova conquista!”


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM