VOUZELA, 20 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Município de Castro Daire garante apoios aos criadores locais

29 de Abril 2020
A Câmara Municipal de Castro Daire garantiu esta tarde que vai continuar a atribuir os incentivos à criação de gado bovino, caprino e ovino do concelho, previstos nos regulamentos em vigor para o sector pecuário, apesar dos constrangimentos provocados pela pandemia da COVID-19.
As ajudas eram atribuídas, habitualmente, aquando da realização dos eventos “A Última Rota da Transumância”, em Junho, e a FICA Castro Daire, em Setembro, os quais estão suspensos.
“Este incentivo aos criadores locais tem associado o estímulo à criação de gado, sector que o Município considera preponderante para o desenvolvimento económico do concelho e para a sustentabilidade do nosso território”, refere a autarquia, acrescentando que os certames “servem, em conjunto com o apoio financeiro aos criadores, para enaltecer e promover a importância do mundo rural e das nossas tradições”.
O Município promete o regresso destes eventos, “sempre com o propósito de valorização do que é genuinamente nosso e que enaltece a nossa cultura e as nossas tradições”.

Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM