VOUZELA, 16 de Junho de 2024
PUBLICIDADE

 Mitos alimentares: “a laranja à noite mata?”

23 de Fevereiro 2021

Tal como na semana passada, este sábado, dia 13 de fevereiro, o Centro de Reabilitação Física e Funcional de Vouzela voltou a proporcionar, a todos os que quiseram participar, mais uma tarde de (H)À Conversa! O II (H)À Conversa!

Desta vez, o tema foram os Mitos Alimentares! No início da sessão o Luís e a Cátia lançaram o desafio/compromisso de, todos juntos, atingirmos resultados a nível de saúde e condição física. Essa meta será alcançada seguindo a receita de atividade física adequada em conjunto com um plano nutricional, que terá como benefício colateral resultados estéticos admiráveis.

Foi uma sessão arrebatadora, já que a doutora Aline Maia, a nutricionista que trabalha em conjunto com o centro de Reabilitação, derrubou tantas crenças a nível da nutrição que percebemos que muitas vezes o mais difícil é mesmo filtrar a informação que recebemos. E o mais fácil? O mais fácil é fazer as pazes com a comida e ter um plano adaptado exclusivamente a nós!

Como estamos todos a ficar habituados a estas tardes de conversa, o CRFFV já está a preparar o próximo encontro virtual, em que o tema a falar será a saúde mental em tempos de pandemia. Vamos perceber o papel do exercício físico na saúde mental, principalmente nestes tempos em que estamos condicionados a ficar em casa mais tempo que o habitual. Vamos ainda responder a algumas questões, como “Como posso manter a minha saúde mental estando tanto tempo em casa?” Ou “E os nossos filhos? Como mantê-los saudáveis mentalmente em casa?”. E ainda “Será que a atividade física em família será uma boa estratégia para nos mantermos saudáveis em casa?”. Todas estas perguntas serão respondidas pela psicóloga que trabalha em conjunto com o CRFFV, a doutora Sara Almeida, que irá protagonizar o próximo (H)À Conversa, numa data ainda a revelar nas redes sociais do centro (Facebook e Instagram).

Para mais informações ou saber como pode participar nestes encontros virtuais cheios de conhecimento, basta entrar em contacto com o CRFFV.

E, já agora, a laranja à noite não mata, mas pode provocar um efeito excitante que pode influenciar o sono…

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM