O Lar da Misericórdia de Nossa Senhora dos Milagres, em Oliveira de Frades, registou um caso de covid-19 num utente que já recebeu as duas doses da vacina contra a infecção. O idoso testou positivo no Hospital de Viseu, onde está internado, devido a outro problema de saúde.
“Não sabemos se será reinfecção, mas estamos a encarar como tal”, adianta o provedor da instituição, António Cabrita Grade, realçando que este caso vem comprovar a “necessidade de manter as regras de higiene e segurança”.
Os testes feitos a utentes e funcionários deram negativo. Ainda assim, “mantêm-se as regras de vigilância”, sublinha o responsável, que nota que o processo de vacinação na instituição está “praticamente concluído”.
O concelho, que estava sem novos casos de covid-19 há quase três semanas, regista um total de 876 infectados e 17 óbitos associados à pandemia. O município continua no patamar mais baixo de incidência cumulativa a 14 dias (menos de 20 casos por 100 mil habitantes), segundo a lista divulgada pela Direcção-Geral da Saúde na última segunda-feira, que analisou o período de 17 a 30 de Março.