VOUZELA, 19 de Junho de 2024
PUBLICIDADE

Migração da TDT na região 3 arranca hoje e abrange 44 emissores

24 de Agosto 2020

Começa hoje, segunda-feira, o processo de migração da TDT na região 3. No total mudarão de frequência nesta região 44 emissores, dos distritos de Santarém, Coimbra e Castelo Branco, e algumas localidades do sul dos distritos de Aveiro e Viseu, nomeadamente o emissor do Caramulo, onde a alteração será feita a 10 de Setembro.

O processo de migração da rede de TDT arrancou a 7 de Fevereiro, foi suspenso a 13 de Março, devido aos efeitos da pandemia de covid-19, e deverá ficar concluído até 18 de Dezembro.

Quando o emissor mudar de frequência, o ecrã da televisão ficará sem imagem (negro), mas apenas será necessário fazer uma nova sintonia da televisão ou do descodificador de TDT e poderá continuar a ver televisão gratuitamente, como tem acontecido até agora.  Não será necessário substituir ou reorientar a antena, trocar a TV ou o descodificador, e ninguém terá de subscrever serviços de televisão paga, esclarece a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), que divulgou informação relativa às mudanças na TDT através de uma carta e de um folheto entregue em casa de todas as pessoas que serão afectadas.

A ANACOM criou uma linha telefónica de apoio gratuita (800 102 002), que funciona todos os dias entre as 9h00 e as 22h00, para o qual as pessoas poderão ligar para esclarecer dúvidas e obter apoio na sintonia da sua televisão. Caso não consiga fazer a sintonia dos equipamentos, a ANACOM agendará uma visita ao domicílio, com técnicos seus e de forma gratuita. A este propósito, a entidade alerta para possíveis burlas, uma vez que os funcionários só irão a casa depois de solicitada a visita, pelo que deve desconfiar de desconhecidos que lhe batam à porta se não tiver pedido o apoio através do 800 102 002.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM