VOUZELA, 19 de Junho de 2024
PUBLICIDADE

Migração da TDT: Junta de Ventosa cria serviço de apoio à comunidade

2 de Outubro 2020

A migração da rede de Televisão Digital Terrestre (TDT) abrangeu esta quinta-feira, dia 1 de Outubro, o emissor de Vouzela.

A Junta de Freguesia de Ventosa criou um serviço para apoiar, no domicílio, a população que não consiga fazer a sintonia da televisão. Para solicitar esta resposta basta contactar a junta de freguesia (232 772 706 ou freguesia.ventosa@gmail.com) ou um elementos do Executivo.

A ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações) disponibiliza também uma linha telefónica de apoio gratuita (800 102 002), que funciona todos os dias entre as 9h00 e as 22h00, para a qual as pessoas poderão ligar para esclarecer dúvidas e obter apoio na sintonia da sua televisão ou do descodificador TDT. Caso não consigam fazer a sintonia dos equipamentos por si ou com a ajuda prestada através do contacto telefónico, a ANACOM agendará uma visita ao domicílio para proceder à sintonia, com técnicos seus e de forma gratuita. Nas habitações e estabelecimentos comerciais afectados pela alteração, foi distribuída uma carta com um folheto explicativo.

As pessoas saberão que são abrangidas pela mudança se a sua televisão ficar sem imagem. Quando o ecran da televisão ficar negro apenas será necessário fazer a sintonia da televisão ou do descodificador de TDT e todos continuarão a ver televisão gratuitamente, como tem acontecido até agora.

Não será necessário substituir ou reorientar a antena, trocar a TV ou o descodificador, e ninguém terá de subscrever serviços de televisão paga.

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM