VOUZELA, 22 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Mau tempo provocou mais de 25 ocorrências em Vouzela e Oliveira de Frades

2 de Setembro 2021

A forte precipitação que caiu em Lafões ao final da tarde desta quarta-feira, dia 1 de Setembro, provocou alguns prejuízos e obrigou à mobilização da protecção civil. Inundações, entupimentos e queda de árvores e de estruturas estão entre os principais problemas registados. Além da chuva, o vento forte e a trovoada assustaram, provocando perturbações na rede eléctrica.

Em Vouzela, de acordo com o comandante da corporação local, Joaquim Tavares, os bombeiros foram chamados a cerca de 15 ocorrências, “sobretudo inundações em caves, quedas de árvores na Nacional 16 e na estrada do Castelo e por causa de uma obra onde as chapas se soltaram”.

“A precipitação foi muito significativa em cerca de meia hora”, explicou o responsável, adiantando que os bombeiros não tiveram mãos a medir para tantas solicitações.

Já no concelho de Oliveira de Frades foram registadas onze ocorrências, a maioria inundações (nove), em empresas da vila e da zona industrial, e em habitações de Pinheiro, Oliveira de Frades e São Vicente de Lafões.

O mau tempo provocou, ainda, a queda de uma árvore na Nacional 16, entre Oliveira de Frades e Vouzela, a queda de uma estrutura e o entupimento de algumas sarjetas.

Os prejuízos serão residuais, acredita o coordenador municipal de protecção civil, Márcio Pereira, acrescentando que foram realizadas várias “acções de limpeza e desentupimento dos locais obstruídos”.

Os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades revelam que o concelho registou ontem “o mais elevado valor de precipitação/hora em todo o país”, com 58,5 mm medidos.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM