VOUZELA, 21 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

MAI expressa pesar pelo falecimento do bombeiro Pedro Daniel Ferreira

7 de Setembro 2020
A morte de um bombeiro da corporação de Oliveira de Frades num incêndio florestal em Antelas mereceu reacção do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que emitiu uma nota de pesar pela perda.
“Recebi, com muita tristeza, a notícia da morte do bombeiro Pedro Daniel Ferreira, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, durante as operações de combate ao incêndio que deflagrou esta segunda-feira no concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu. Endereço os meus sentidos pêsames à família, amigos e ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades”, escreveu o governante que tem a pasta da Protecção Civil.
Eduardo Cabrita acrescenta como nota final: “Neste momento de consternação para todos os portugueses relembro, com enorme gratidão, a forma generosa, profissional e sempre abnegada com que, todos os dias, milhares de bombeiros integram este esforço nacional de defesa da floresta contra os incêndios”.
Uma vida dedicada à causa
Pedro Daniel Ferreira tinha 38 anos, grande parte dos quais passados nos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades. Integrava actualmente o quadro da corporação. Faleceu, esta tarde, no incêndio que lavra, desde as 11h24, em Antelas, Oliveira de Frades, em circunstâncias que ainda estão a ser apuradas. O bombeiro foi dado como desaparecido ao início da tarde e foi encontrado já sem vida pelas 14h20.
Era casado com Cecília Farreca e pai de um menino de 8 anos.

Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM