VOUZELA, 24 de Setembro de 2021
PUBLICIDADE

Luís Silva comanda missão da NATO na Roménia

12 de Setembro 2021

O nosso conterrâneo Luís Silva, natural de Fornelo do Monte, vai comandar uma força, composta por 93 militares do Exército Português, na missão da NATO “Tailored Forward Presence”, na Roménia, que visa contribuir para o reforço da postura defensiva e dissuasora da Aliança na região do Mar Negro. Partiram no passado dia 7 de setembro e o regresso está previsto para inícios de dezembro.

Segundo informações disponibilizadas pelas Forças Armadas, “esta Companhia de Atiradores Mecanizada, do Exército Português, integrará a Brigada Multinacional Sudeste da NATO, sediada em Craiova, na Roménia, onde irá participar em vários exercícios multinacionais, com a finalidade de garantir a prontidão e competência técnico-tática, e potenciar a interoperabilidade com as outras forças da NATO presentes no terreno.

Estes militares juntam- se ao Destacamento Avançado de 6 militares, do Exército Português, que já se encontram no Teatro de Operações.

A força, com um total de 99 militares, é comandada pelo Capitão Luís Carlos Martins da Silva e está organizada em Comando, três Pelotões de Atiradores e um Módulo de Apoio”.

A cerimónia que assinalou o embarque “foi presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, Professor Doutor João Gomes Cravinho, tendo contado, igualmente, com a presença do Chefe do Estado-Maior do Exército, General Nunes da Fonseca, do Comandante das Forças Terrestres, Tenente-general Martins Pereira, do Chefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares, Tenente-General Paulino Serronha, e do 2º Comandante Aéreo, Major-general Rui Tendeiro.”

Desejamos a todos, e em especial ao nosso conterrâneo, uma boa missão.

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM