A região de Lafões contabilizou 22 casos de covid-19 no espaço de uma semana, revelam os boletins epidemiológicos divulgados esta segunda-feira pelos três Municípios.
O concelho mais afectado foi o de Vouzela, com oito diagnósticos positivos, o que eleva para 780 o total de infectados desde o início da pandemia no país, em Março do ano passado.
O relatório da autarquia mostra que há mais uma pessoa recuperada da doença, num global de 748, e mais sete casos activos (14). O número de vítimas associadas à covid-19 mantém-se nos 18.
O município de Oliveira de Frades registou sete novos casos, totalizando agora 938. O boletim, que continua sem disponibilizar informação relativa ao número de recuperados, mantém a contagem de 17 óbitos.
O mesmo número de infecções foi comunicado em São Pedro do Sul, que no global leva já 1.146 pessoas atingidas pela doença. O relatório da Câmara mostra que há mais seis recuperados (1.124) e mais um caso activo (12). O concelho permanece com o registo de dez vítimas mortais associadas à pandemia.