VOUZELA, 1 de Maio de 2026
PUBLICIDADE

IRS: prazo para reclamar das deduções termina hoje

31 de Março 2021

O prazo para os contribuintes reclamarem dos valores das deduções para efeitos de IRS termina esta quarta-feira, dia 31 de Março. Se notar algum erro ou irregularidade, esta é a altura de entrar em contacto com o Fisco.

Caso verifique irregularidades reclame as despesas gerais familiares ou as faturas de despesas com direito à dedução do IVA.

“Quer para consultar quer para reclamar deve fazê-lo, individualmente, por cada titular de despesas, incluindo os dependentes, no Portal das Finanças mediante autenticação com o número de identificação fiscal (NIF) e a respetiva senha de acesso”, lembra ainda a AT.

 

É “expectável” que reembolsos do IRS cheguem mais cedo este ano

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, afirmou, em entrevista à Lusa, ser “expectável” que os reembolsos do IRS comecem este ano a ser processados mais cedo do que em 2020.

“Aquilo que posso garantir é que estamos em condições de fazer a campanha de IRS, de proceder às liquidações e de proceder aos reembolsos. É normal e é expectável que os reembolsos este ano possam ser relativamente mais rápidos do que foram no ano passado”, referiu à Lusa António Mendonça Mendes.

 

Também pode escolher a entidade à qual pode ‘doar’ 0,5% do seu IRS

À semelhança dos anos anteriores, os contribuintes podem escolher uma entidade à qual querem atribuir 0,5% do seu IRS ou doar o benefício fiscal do IVA. A lista de entidades pode ser consultada aqui – seleccionando o ano 2020 – e este ano inclui quase 4.400 entidades.

A campanha de entrega do IRS, recorde-se, arranca amanhã, dia 1 de Abril, e prolonga-se até ao final de Junho.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM