VOUZELA, 19 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

IPV: “Escolas de Verão” arrancam esta segunda-feira

27 de Julho 2020

As “Escolas de Verão” do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), um conjunto de actividades presenciais de alunos, professores e investigadores que pretende responder à pandemia de Covid-19, arrancam esta segunda-feira e prolongam-se até Outubro, envolvendo mais de 120 estudantes.

A sessão de abertura realiza-se esta manhã no Pavilhão Multiusos, Campus Politécnico, e conta com a intervenção da vice-Presidente da instituição e coordenadora do programa, professora Manuela Ferreira, e com “Uma lição” do do presidente do IPV, professor João Monney Paiva.

Durante três meses, os alunos vão integrar equipas e actividades de investigação, numa “experiência que irá permitir transpor para a prática as suas competências e aprofundar os seus conhecimentos através da evidência científica”, sublinha o Politécnico de Viseu.

A iniciativa, composta por oito “Escolas de Verão”, tem uma dotação orçamental de cerca de 180 mil euros, atribuídos pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT),  que vão apoiar os estudantes com bolsas de iniciação à investigação e de investigação e, deste modo, “compensar as necessidades financeiras para fazer face à continuação dos seus estudos”. A orientação científica e formativa do projecto é assegurada por cerca de 50 professores da instituição.

As “Escolas de Verão” surgiram no âmbito do programa especial “Verão com Ciência”, promovido pela FCT em colaboração com a Direcção Geral do Ensino Superior (DGES), cujo objectivo é estimular iniciativas de investigação, desenvolvimento e formação superior que contribuam para o processo de estabilização económica e social do país.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM