VOUZELA, 21 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

IPDJ promove Prémio “Jovens pela Igualdade”

10 de Outubro 2020

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) está a promover mais uma edição do Prémio “Jovens pela Igualdade”, que visa reconhecer o trabalho das associações juvenis em prol da igualdade de género, cidadania e não–discriminação, tanto no seu funcionamento interno como nas actividades e projetos que organizam.

As candidaturas decorrem até ao dia 29 de Outubro, através de num formulário online, podendo concorrer as colectividades  inscritas no Registo Nacional de Associações Juvenis – RNAJ.

“As associações juvenis têm um papel fundamental no fomento do debate sobre as questões da igualdade de género junto dos/as jovens e simultaneamente na transmissão de princípios e práticas de cidadania e participação democrática, igualitária e respeitadora dos direitos humanos”, sublinha o IPDJ em comunicado.

O concurso é promovido pelo instituto em articulação com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não – Discriminação – Portugal + Igual (ENIND) 2018-2030, e integra a medida 83 do Plano Nacional de Juventude.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM