VOUZELA, 12 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Ilda Pinto Almeida apresentou “O Segredo do Carvalhal” nas escolas

1 de Abril 2024

No âmbito do Dia Mundial da Floresta, a escritora Ilda Pinto Almeida visitou as escolas do 1º ciclo do concelho de Vouzela, onde apresentou o seu mais recente livro “O Segredo do Carvalhal”, que foi recebido pelos alunos com grande expectativa e entusiasmo.

Cerca de 300 crianças tomaram contacto com o livro dedicado à fauna e a flora da região de Lafões e que pretende dar a conhecer ao público infantil a importância do carvalhal e da vaca-loura, uma espécie de escaravelho que pode ser encontrada nas florestas locais.

Ilda Pinto de Almeida é natural de Vouzela, onde estudou Comércio e Indústria na Escola Comercial e Industrial, antes de emigrar para os Estados Unidos da América, onde reside há quase três décadas.

Além da literatura e da poesia, que lhe têm valido diversos prémios nacionais e internacionais, a escritora tem participado em várias exposições colectivas nos estados de Nova Jersey e Nova York, com trabalhos de colagem sobreposta – técnica mista de acrílico sobre tela. Fez ainda colaborações como curadora de algumas exposições. Presentemente está com um trabalho a nível internacional na Galeria de Arte da Falcoaria Real, em Portugal.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM