VOUZELA, 22 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

ICNF disponibiliza 50 mil árvores autóctones

18 de Março 2021
Para assinalar o Dia Internacional das Florestas (21 de Março), o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) disponibiliza, gratuitamente, 50 mil árvores autóctones produzidas nos seus viveiros, para os cidadãos, que o desejem, plantarem nas suas propriedades.
O ICNF tem assim disponíveis medronheiros, sobreiros, azinheiras, pinheiros mansos, alfarrobeiras, romãzeiras, castanheiros, amieiros, entre outras árvores para recolha entre os dias 19 e 26 Março num dos 39 postos de atendimento, que podem ser consultados no site do ICNF. Na região Centro tem sete postos: S. Jacinto, Viseu, Guarda, Penamacor, Coimbra, Castelo Branco e Marinha Grande.
Cada cidadão pode recolher um máximo de 10 exemplares e os representantes de entidades privadas sem fins lucrativos podem levantar até um máximo de 50. Os proprietários rurais, que tenham como objectivo a plantação em pequenas parcelas de terreno (não superior a 5.000 m2), desde que identifiquem a parcela a plantar, podem levantar até um máximo de 100 exemplares.
É necessário fazer inscrição através do email ICNFsomosTODOSnos@icnf.pt ou do contacto telefónico do posto onde se pretende levantar as árvores e uma das exigências é que no prazo de 48h sejam enviadas fotografias com a identificação da data e do local onde foi realizada essa plantação.

Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM