VOUZELA, 30 de Julho de 2021
PUBLICIDADE

Governo quer crianças e jovens acima dos 12 anos vacinados até 19 de Setembro

21 de Julho 2021

O Governo pretende que as crianças e jovens entre os 12 e os 17 anos estejam vacinados até 19 de Setembro. A meta foi definida pelo primeiro-ministro esta tarde, no Parlamento, durante o debate do Estado da Nação, que marca o fecho da segunda sessão legislativa.

António Costa explicou a intenção com o andamento positivo do processo de vacinação e a necessidade de garantir o arranque do ano lectivo. “Como previsto, em meados de Agosto teremos 73% da população adulta com a vacinação completa e 82% com pelo menos a primeira dose administrada. É tempo de alargar a nossa ambição e garantir também a protecção das crianças e jovens”, frisou.

O Governo aguarda, no entanto, uma decisão final da Direcção-Geral da Saúde sobre a vacinação destes grupos etários. “Mas tudo está preparado para nos fins de semana entre 14 de Agosto e 19 de Setembro serem administradas as duas doses de vacina às cerca de 570 mil crianças e jovens entre os 12 e os 17 anos”, assegurou o primeiro-ministro. A entidade, recorde-se, foi aconselhada pela Comissão Técnica a vacinar apenas crianças entre os 12 e os 15 anos com comorbilidades de risco.

 

 

 

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM