A GNR de Viseu recuperou esta quarta-feira diverso material furtado em residências e estabelecimentos comerciais dos concelhos de Vouzela e Oliveira de Frades e deteve em Aveiro um homem de 45 anos por posse ilegal de armas e suspeito de receber os equipamentos roubados.
Entre os materiais apreendidos pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Viseu, estão uma arma transformada para 6.35 mm, duas armas de ar comprimido, 250 cartuchos e munições de vários calibres, um tractor agrícola, dois motociclos, quatro moto-roçadoras, uma capinadora, electrodomésticos, material informático e diversas ferramentas.
Em comunicado, a força de segurança adianta que realizou dois mandados de busca, “no âmbito de diligências de investigação que decorriam desde Junho de 2019, por vários crimes de furto” ocorridos nos dois concelhos.
A estas buscas, “somam-se outras dez domiciliárias e cinco não domiciliárias realizadas em 2019 e 2020, no âmbito do mesmo processo e de onde resultou já a constituição de nove arguidos e a identificação de um suspeito menor de idade”.
O homem agora detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Aveiro.